Botão Gerador de Leads do WhatsApp para Sites
9 min
Criado por: William Winck em: 14/04/2021 15:25

Conheça o Botão de Whatsapp para seu site, desenvolvido pela PipeRun. Disponível em 2 versões. Este botão irá tornar seu site mais acessível e comunicativo para o contato com novos clientes. Através desta funcionalidade pessoas interessadas em seu produto e serviço, ou com desejo de ter mais informações sobre, irão poder realizar um breve preenchimento de formulário, tornando-se um lead e sendo direcionado para o atendimento através do WhatsApp ou URL. 

  • Se você deseja que ao preencher o formulário o cliente se torne um lead em seu CRM e personalizar o formulário clique aqui, para ser direcionado a plataforma para utilizar sem custo.
  • Se você deseja apenas receber as informações dos clientes através do seu e-mail, clique aqui, para ser direcionado a plataforma para utilizar sem custo.

Confira o passo a passo abaixo de configuração da versão de integração de leads e recebimento de lead no e-mail. Ao finalizar a configuração, será gerado um script e este deve ser alocado na estrutura do seu site, este script você também receberá em seu e-mail. Lembrando que deve optar por apenas uma das 2 versões.

Caso você tenha dúvidas de como realizar a inserção do script em seu site, para configurar o botão gerador de leads do WhatsApp. Clique aqui para ser direcionado ao artigo mostrando como realizar em três modelos diferentes de sites. Importante que tenha o script copiado para realizar o processo.

 

Configuração do botão para integrar lead ao PipeRun:

Todo cliente que acessar o site e preencher as informações. Automaticamente ele será criado como oportunidade em seu CRM. Será também direcionado para o contato de WhatsApp ou URL configurado. Video e passo a passo explicativo.

 

1. Acesse o link clicando aqui. Informe seu login e senha de acesso ao CRM e clique em entrar.

2. Estamos na primeira etapa, montagem do formulário de contato. Neste menu você pode editar o seu formulário e customizar como desejar. 

  • As opções em campos disponíveis, você consegue arrastar para a direita para adicionar em seu relatório e arrastar para a esquerda para remover do mesmo. 
  • Pode tornar o campo Obrigatório ou Não Obrigatório para o preenchimento. Na chave localizada ao lado de cada opção alocada em seu formulário.  

3. As mensagens de boas-vindas, de termos e de enviar a mensagem. Elas são customizáveis. Ao dar um clique em cima, você pode apagar o texto e escrever da forma como preferir.

4. Logo abaixo temos a opção Parâmetro. Neste caso, você pode configurar um dos dois parâmetros. Por padrão ele já vem configurado para abrir WhatsApp, mas ao dar um clique em cima da opção, ele altera para abrir URL. 

  • No parâmetro Abrir WhatsApp, você deve logo abaixo informar o número de telefone no qual o cliente será direcionado ao preencher o formulário.

  • No parâmetro URL, logo abaixo você terá que informar uma URL no qual deseja que o cliente seja direcionado ao preencher o formulário. Para um site de contato ou até mesmo para outro formulário. 

  • Essa configuração é pessoal de cada empresa, e do método de contato com leads e gerenciamento.

5. Mais abaixo, você pode configurar a cor do botão, cor do ícone e a posição do ícone que ficara visível em seu site. 

6. Após ter realizado as configurações, clique em Próximo.

7. Na segunda etapa, iremos realizar a configuração de funil, etapa, regras, tags, origem.

  • Em configurar Oportunidade, informe o Funil, Etapa, Nome e variáveis. 

8. Em configurar Tags e Origem, informe as opções que deseja. Essas opções serão as existentes em seu CRM.

9. Configure as regras de oportunidades. Permitindo que ele atualize as oportunidades, caso elas já existam em seu CRM ou não. Se marcar para não permitir, todo formulário preenchido será criado como uma nova oportunidade, mesmo ja existente. Após configurar clique em próximo.

10. Prontinho, você configurou o botão e o script foi gerado. Pode clicar em Copiar Script e inserir o mesmo, no seu site. Caso você tenha dúvidas de como realizar a inserção do script em seu site, para configurar o botão gerador de leads do WhatsApp. Clique aqui para ser direcionado ao artigo mostrando como realizar em três modelos diferentes de sites. Importante que tenha o script copiado para realizar o processo.

11. Ao finalizar a configuração, o botão ira aparecer no site, da forma como configurou. Conforme exemplo de imagem abaixo. 

  • Ao dar um clique no ícone, exibe os campo para digitar as informações e enviar a mensagem.

  • Neste momento ele já direciona para dar inicio a uma conversa no WhatsApp ou para a URL, de acordo ao parâmetro configurado. Lembrando que nesta versão, o mesmo já se torna um lead em seu CRM.

 

Configuração do botão para receber informações do Lead no e-mail:

Todo cliente que acessar o site e preencher o formulário. As informações serão enviadas para o seu e-mail, informado na configuração abaixo. E o mesmo será direcionado para o contato de WhatsApp. Confira o passo a passo para configurar.

1. Acesse o link clicando aqui. E será direcionado a configuração do seu formulário. 

2. Preencha as informações. Mensagem do topo, número de WhatsApp para gerar contato, E-mail e nome

3. Prontinho. Após ter preenchido, será gerado o script. Pode clicar em copiar script e inserir o mesmo no seu site. Caso você tenha dúvidas de como realizar a inserção do script em seu site, para configurar o botão gerador de leads do WhatsApp. Clique aqui para ser direcionado ao artigo mostrando como realizar em três modelos diferentes de sites. Importante que tenha o script copiado para realizar o processo.

 

4. O botão ira aparecer no site, da forma como configurou. Conforme exemplo de imagem abaixo. 

  • Ao dar um clique no ícone, exibe os campo para informar nome, e-mail e número de contato e iniciar conversa.

  • Neste momento ele já direciona para dar inicio a uma conversa no WhatsApp e você recebe as informações em seu e-mail. 

 

Video demonstrativo após ter configurado o script no site:

  • Lembrando que na versão de integração, ao finalizar o preenchimento, o mesmo é integrado no CRM como uma nova oportunidade. E na versão para recebimento através do e-mail, os dados preenchidos são enviados para o e-mail configurado.

 

Espero que este artigo tenha te ajudado. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte.

 

O que você achou deste artigo?
Últimos artigos visitados