O que é e como integrar o E-goi ao PipeRun
3 min
Criado por: William Winck em: 22/03/2021 10:32

O E-goi é um SaaS (Software as a Service) de automação de Marketing multicanal, pois engloba funil de vendas, e-mail marketing, SMS, SmartSMS, Web Push, Smart Wi-fi, torpedo de voz, Ads (Google e Facebook), programa de fidelização e e-mail / SMS transacionais. A ferramenta abrange todo o ciclo de vendas, desde a atração e geração de tráfego, através do E-goi Ads e dos canais de comunicação existentes, passando pela captura de contatos por meio de formulários, landing pages e smart Wi-fi, até chegar na venda e fidelização através dos autobots que permitem automatizar as ações de comunicação e relacionamento de forma segmentada.

1.Para realizar a integração, você precisa criar sua conta no E-goi, ou acessar caso já tenha conta.

2. Ao acessar a sua conta. Clique no avatar no canto superior direito e depois em Integrações

3. Onde aparece INTEGRAÇÕES, clique em VER TODAS

4. Você será direcionado para uma nova aba, onde ira apresentar "as minhas integrações". Clique em + CRIAR.

5. Depois, localize PipeRun e clique. 

 

6. Informe o seu Token PipeRun e clique em PRÓXIMO. Caso tenha dúvidas para localizar seu Token, clique aqui.

7. Configure Stage de Entrada, o Funil e Etapa do Funil do PipeRun de entrada das leads e uma Lista do E-goi. E clique em GUARDAR.

8. Prontinho, integração realizada. 

 

9. Neste momento, o E-goi irá criar automaticamente um autobot chamado “Goidini Webhook – Piperun” que terá uma ação “Webhook” que faz a passagem das leads do E-goi para o estágio do funil do PipeRun pré-definido. Insira o URL que vai receber os dados do contato. Informações abaixo, fornecidas pela E-goi.

10. Você pode duplicar esse autobot para criar diferentes cenários em que um contato do E-goi é levado para o time de vendas que usa PipeRun.

Os contatos no E-goi ficam marcados com uma Tag da Etapa do Funil em que ele está. Também é marcado com a Tag “Oportunidade Ganha” sempre que for dado como ganho no PipeRun e com a Tag “Oportunidade Perdida” sempre que for dado como perdido no PipeRun.

Desta forma, criará um segmento de oportunidades perdidas a partir dessa Tag.

11. Depois que estiver configurado, basta ativar. Caso tenha dúvidas sobre a E-goi e o processo de integração clique aqui e será direcionado a ajuda.

 

Espero que este artigo tenha te ajudado. Em caso de dúvidas sobre o PipeRunentre em contato com nossa equipe de suporte.

 

 

 

 

 

 

O que você achou deste artigo?
Últimos artigos visitados