Importação de Planilhas
4 min
Criado por: William Winck em: 19/03/2021 16:36

Você usa planilhas e quer importar para o PipeRun CRM de Vendas. A importação pode ser feita utilizando a conversão de dados para o formato CSV. No PipeRun podemos introduzir Oportunidades, Empresas, Pessoas, Produtos, Atividades, Motivos de perda, Usuários ou Regiões.

Antes de realizar a importação dos seus dados no PipeRun, você deve baixar o modelo de planilha fornecida pelo sistema de forma que ele possa interpretar corretamente as informações. Abaixo, observe como baixar o modelo de planilha e realizar a conversão para arquivos .CSV

 

1. No Pipeline, posicione o mouse sobre o ícone do avatar localizado no canto superior direito. Clique em Ajustes e configurações.



2. Depois, localize e clique em Importações.

3. Em Importações, será apresentado as opções de importações e modelos. Após fazer download de um modelo, abra a planilha e preencha com os dados que deseja introduzir.

ATENÇÃO: A primeira linha da planilha deve ser mantida com o cabeçalho original, sem qualquer alteração. A partir da linha 2 preencha com os dados desejados.

4. Ao clicar em IMPORTAR CSV em uma das opções, será apresentado instruções de uso e algumas regras para o modelo que deseja importar. Muito importante que leia as informações e preencha a planilha de forma correta. Não é obrigatório o preenchimento de todas as colunas, apenas as assinaladas em vermelho conforme as regras.

5. Após preencher a planilha com os dados, salve o arquivo para guardar os dados na planilha. Depois, gere um arquivo .CSV a partir desta planilha. Para gerar um arquivo .CSV a partir de uma planilha .XLS, utilize o MS Excel ou similar. Com a planilha aberta, clique em Salvar Como e altere o tipo de arquivo para CSV (separado por vírgulas). Não esqueça de conferir se está no formato Unicode UTF-8. Clique em salvar e será criado um arquivo com a extensão .CSV no seu computador, no local onde desejou salvar.

6. Localize este arquivo em seu computador, clique com o botão direito > Abrir com >  editor de texto, por exemplo, o Notepad/Bloco de Notas (que já vem instalado no Windows), o Gedit (no Linux Ubuntu) ou Editor de Texto (no MacOS).

7. Para conferir se seu arquivo está correto. Observe as informações no topo, se o cabeçalho está entre ponto e vírgula. Por exemplo: Nome Fantasia;Razão Social;CNPJ;

8. Agora, selecione TODO o texto (utilize o comando Ctrl+A no teclado) e copie o conteúdo selecionado (utilize Ctrl+C).

Abra novamente o menu de Importações e IMPORTAR CSV na opção desejada. Cole, todo o texto copiado (utilize Ctrl+V), onde está sendo indicada para colar os dados do CSV.

Selecione o critério de validação para dados duplicados, e clique em processar dados > Confirmar. Caso seja a importação de novos registros, basta selecionar "Sem Critério de Validação (Novos Registros).

9. Prontinho, a importação foi realizada. Na tela em que informa que o processo foi finalizado, terá um resumo, observe se não apresentou nenhum erro. Caso tenha apresentado algum erro, pedimos que revise a sua planilha e regras. Se necessário contate a equipe de suporte. Se não apresentado, apenas clique em Confirmar.

Em caso de dúvidas ou erro, entre em contato com nossa equipe de suporte.

 

 

O que você achou deste artigo?
Últimos artigos visitados