Ações em Massa: Por que não posso ter um Perdido/Congelado?
2 min
Criado por: Ana Bittencourt em: 09/12/2020 14:19

No CRM PipeRun, as oportunidades podem receber as tags "status" e "situação". Confira a seguir o significado de cada uma:

  • Status da oportunidade: são oportunidades ganhas, perdidas ou em aberto;
  • Situação da oportunidade: são oportunidades que estão congeladas ou foram para a lixeira. 

 

Quando uma oportunidade entra em um funil para ser trabalhada, ela precisa estar aberta. Porém, se o negócio não se encaminha como era esperado, o vendedor pode executar duas ações: CONGELAR a oportunidade e tentar contato com o lead em outro momento ou DAR PERDIDO, pois entendeu que a negociação não vai avançar. 

Como regra de negócio, uma oportunidade não pode mudar de status para PERDIDO por meio de uma ação em massa. Ao CONGELAR, caso o vendedor precise retomar o negócio futuramente, basta reabrir a oportunidade. Ou então, PERDER, pois de fato o lead não tem fit para seu produto/serviço ou não possui nenhum interesse em fechar negócio.  

Isos significa que, caso o caso o lead estiver como CONGELADO/PERDIDO, ele estará fora da regra de negócio, portanto a ação não executa. O mais indicado é CONGELAR para tentar fazer a venda em um outro momento ou DAR PERDIDO. Se o perdido é dado com o lead já na lixeira, então a ação não o deixa só como perdido, pois o sistema não mexe na situação do seu lead perdido.

 

DICA DE BOA PRÁTICA

Caso identifique que o lead de fato foi perdido, após  entrar em contato novamente depois de um período congelado, reabra o lead congelado deixando-o em ABERTO, trabalhe nele e, após verificar que de fato não deu negócio, você poderá dá-lo como perdido. Assim, ele não estará em situação de lixeira e perdido.

Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte

O que você achou deste artigo?
Últimos artigos visitados