Tipos de relatórios (na nova área de relatórios)
6 min
Criado por Ana Bittencourt em 24/11/2020 10:38
Atualizado por Suziely Delgado em 04/05/2021 11:41

Para acompanhar a performance comercial da empresa e a produtividade das equipes, o CRM PipeRun possui indicadores que podem ser visualizados em relatórios da conta. Na nova área de Relatórios (Fase I), existem opções para que o usuário possa analisar melhor a situação dos negócios. Para acessar os relatórios da sua conta, acesse esse artigo. A seguir, conheça os tipos de relatórios oferecidos pelo PipeRun que garantem facilidade de gestão: individual, para o líder de equipe ou para o gestor. 

 

I. GERAL

O relatório padrão do PipeRun já está configurado e chama-se Relatório Geral. Selecione os filtros (conta, funis, usuários, períodos) desejados e clique em Gerar relatório

 

O sistema trouxe avanços nessa tela, mostrando taxa de conversão entre ganhos e perdidos, lead time (1) médio das novas oportunidades, das oportunidades ganhas ou perdidas. A área de e-mails (2) mostra as comunicações enviadas e recebidas no período escolhido.  

 

As atividades abertas e concluídas contam com relatórios drill down (links em azul onde é possível clicar para obter dados e informações mais detalhadas em novas janelas). 

 

Quando clicar no drill down,  escolha a quantidade de registros que o usuário deseja visualizar em cada tela. 

 

Por fim, o relatório Geral mostra também as ligações relevantes e irrelevantes, para que o gestor da conta possa acompanhar as informações telefônicas da empresa (quantidade de ligações realizadas, custos, tempo médio, etc).

 

II. BALANCEAMENTO DO FUNIL - OPORTUNIDADES

O relatório do tipo Balanceamento do funil - oportunidades, temos as seguintes particularidades:

  • Responsável: todos os usuários que possuem alguma oportunidade como dono no funil selecionado no filtro;
  • Abertas: exibe o número de oportunidades abertas como dono ao responsável com o status de aberto;
  • Valor (P&S): contabiliza o valor total de Produtos e Serviços das oportunidades abertas do usuário em questão;
  • Valor (MRR): contabiliza o valor total de MRR das oportunidades abertas do usuário em questão;
  • Muito Quente (temperatura): exibe o número das oportunidades com maior probabilidade de fechar negócio;
  • Quente (temperatura): exibe o número das oportunidades com probabilidade de fechar negócio; 
  • Morna (temperatura): exibe o número das oportunidades com alguma probabilidade de fechar negócio; 
  • Fria (temperatura): exibe o número das oportunidades com baixa probabilidade de fechar negócio; 
  • Não informado (temperatura): sem informação a respeito da temperatura.

 

O drill down oferece mais informações sobre o dado clicado. O sistema exibe um pop-up com a listagem de oportunidades do usuário em questão. É possível exportar as informações ou apenas visualizá-las na tela.

OBSERVAÇÃO: as informações sobre Probabilidade seguem a lógica das temperaturas. De 90% (mais favoráveis) a 0% (desfavoráveis). 

 

III. FORECAST

Na nova área de relatórios o usuário encontra um Forecast simplificado, além do Forecast financeiro, baseado nas parcelas das oportunidades. No  Forecast de previsão de fechamento estão informações sobre data inicial, data de fechamento, quantidade de oportunidades, valor, P&S e MRR. O drill down (1) permite acompanhar oportunidades com data de fechamento atrasadas ou em dia, por exemplo. 

 

IV. OPORTUNIDADES PROCESSADAS

Esse relatório mostra as oportunidades processadas semanalmente, sinalizando data de início, data final e novas oportunidades cadastradas, além daquelas ganhas ou perdidas. Ele mostra as oportunidades novas e aquelas processadas no período filtrado. 
Novas oportunidadescadastradas no período filtrado - é utilizado a data de cadastro da oportunidade.
Oportunidades processadas: oportunidades que foram finalizados no período (data de fechamento) com um ganho ou perdido.

Este relatório mostra as oportunidades processadas tanto para um usuário único, quanto para uma equipe ou para o time inteiro. 

 

V. PERFORMANCE DOS E-MAILS

A área de e-mails mostra as comunicações enviadas, abertas e recebidas no período escolhido.  

 

VI. PRODUTOS VENDIDOS

Esse relatório traz as informações sobre os produtos vendidos - itens do tipo P&S e MRR - para cada um dos times. Como no PipeRun temos a proposta vinculada a um produto específico, é possível gerar relatórios específicos de todas as vendas. O critério para considerarmos um produto vendido é quando a proposta de venda é aprovada, sendo assim os filtros irão obedecer essa informação.

 

VII. TAXA DE CONVERSÃO 

Mostra quantas oportunidades foram perdidas por etapa do funil. Essa funcionalidade é ideal para empresas que tem ganhos em etapas distintas. O relatório mostra quantas oportunidades entraram, quantas saíram, taxa de conversão por etapa do funil e um resumo do funil. O drill down (1) mostra as movimentações no período. 

 

Para complementar a leitura desse artigo, assista nosso vídeo sobre tipos de relatórios disponíveis na nova área de relatórios.  Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte

 

O que você achou deste artigo?
Últimos artigos visitados