Como limitar oportunidades por equipes?
4 min
Criado por: Ana Bittencourt em: 16/06/2020 16:01

No CRM PipeRun é possível configurar a conta para limitar as oportunidades por equipes/liderados e usuários. Essa configuração permite que o gestor da conta possa informar o número total de oportunidades que cada equipe está gerenciando ou, até mesmo, dividir essas oportunidades de forma igualitária a todos os liderados. Por exemplo: a Equipe A é formada por cinco colaboradores e tem o limite de 100 oportunidades. Dessa maneira, cada colaborador terá limite de 20 oportunidades sob sua responsabilidade. 

Quando o limite de oportunidades por equipes for ativado, o gestor vai observar algumas particularidades:

  • Ao incluir uma nova oportunidade, o usuário envolvido receberá um alerta informando quantas oportunidades ele possui em seu nome, qual é o seu limite e quantas oportunidades ele ainda poderá ter;
  • Se esse mesmo usuário já tiver atingido seu limite de oportunidades, ele não poderá definir para si uma nova;
  • Ao transferir oportunidades para outro usuário integrante de uma equipe com limite de oportunidades ativado, o PipeRun emitirá um alerta informando se o esse colaborador pode ou não receber novas oportunidades;
  • Na distribuição de leads (novas oportunidades), o sistema deve validar a quantidade individual de cada usuário conforme a configuração estabelecida para a sua equipe;
  • Em uma possível distribuição de leads (oportunidades) ou qualquer ação automática que encaminhe oportunidades para um usuário, o PipeRun vai validar a quantidade de oportunidades disponível a cada usuário. Caso todos os integrantes da equipe tenham atingido seus limites, a oportunidade permanecerá no respectivo funil a espera de um usuário que possa absorver esse novo lead. 

 

Por padrão, o PipeRun está configurado para não distribuir oportunidades por equipe. Para ativar essa funcionalidade, siga os passos abaixo.

 

1. No pipeline, posicione o mouse sobre o avatar da conta, localizado no canto superior direito da tela. Clique em Ajustes.

 

2. A seguir, clique em Configurações na coluna Conta.

 

3. Role a tela e clique em Oportunidades. A seguir, habilite o botão Limite de oportunidades por equipe. Com essa configuração, o usuário poderá definir um limite de oportunidades disponível para cada equipe. Esse número será dividido igualmente entre os membros dos times e pode ser definido na página de criação de equipes, conforme o passo 4. 

Peek 18-06-2020 15-16.gif 

4. Depois de habilitar o limite de oportunidades por equipe, clique em Equipes.

 

5. Escolha a equipe na qual deseja atribuir limite de oportunidade. Clique em Editar (ícone do lápis). 

 

6. Defina o número limite de oportunidades para a referida equipe e, depois, clique em SalvarOBSERVAÇÃO: Escolha um número que seja divisível igualmente dentre todos os liderados. 

 

7. Lembrando que o número do limite de oportunidades é o valor total da equipe. A quantidade limite informada será dividida por todos os liderados da equipe. Considerando o exemplo da imagem acima, o limite de oportunidades de cada liderado será de 25 oportunidades. Caso o limite seja excedido, o usuário receberá um aviso no momento da criação de uma oportunidade, além de um resumo do saldo de oportunidade para o usuário em questão dono da oportunidade. Confira exemplos abaixo:

 

Pronto! A configuração para limitar oportunidades por equipes foi realizada com sucesso. Em caso de dúvida, entre em contato com nossa equipe de suporte

 

O que você achou deste artigo?
Últimos artigos visitados